Fluminense acerta na loteria e ganha presente para o Mundial de Clubes
O torcedor do Fluminense recebeu uma boa notícia para a disputa do Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro deste ano. O meia belga Kevin De Bruyne, um dos principais craques do Manchester City, não vai poder disputar a competição. Vale lembrar que o time da Inglaterra pode ser o adversário do Tricolor das Laranjeiras numa eventual decisão.
Em entrevista nesta semana, De Bruyne confirmou que não estará recuperado da lesão no período do Mundial de Clubes e que só deverá voltar a ficar à disposição do técnico espanhol Pep Guardiola depois do Ano Novo, algumas semanas após o término da competição entre os campeões internacionais. O jogador é considerado uma peça fundamental dos Citizens.
Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense já entra no Mundial de Clubes na semifinal, assim como o Manchester City, vencedor da Champions League. O Tricolor carioca estreia no torneio no dia 18 de dezembro, mas ainda não conheceu seu adversário, que será o Al Ahly (Egito), o Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou o Auckland City (Nova Zelândia).
Craque do City fica de fora e não pega o Fluminense no Mundial
Apesar da ausência praticamente confirmada do meia belga, o Fluminense tem outras preocupações para uma eventual final contra o Manchester City. Além do time ser comandado pelo lendário técnico e multicampeão Pep Guardiola, os Citizens possuem craques do calibre de Erling Haaland, tido como um dos principais atacantes da geração. Na atual temporada, o norueguês soma 18 gols em 19 jogos.
Comentários estão fechados.