Vasco não segue lei do Brasil e está perigando parar na Justiça
Um dos principais rivais do Flamengo, o Vasco da Gama terá que enfrentar mais um problema judicial. Ex-jogador do clube, o atacante Daniel Amorim entrou com um processo na Justiça de Trabalho e cobra do Cruz-Maltino uma dívida de R$ 295.231,40, segundo o portal ‘GE’. Atualmente, o atleta defende a Tombense na Série B do Campeonato Brasileiro.
Na ação judicial, Daniel Amorim mencionou o clube associativo e a SAF do Vasco. Ele defendeu o time do Rio de Janeiro em 2021, época em que era reserva do argentino Germán Cano, atualmente no Fluminense. Ao todo, o centroavante marcou quatro gols em 22 jogos com a camisa da equipe de São Januário. O processo corre na 1ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.
Daniel Amorim cobra valores referentes às verbas rescisórias e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além de dois meses de salário. A ação teve início em maio deste ano e, em agosto, o juiz do Trabalho, Rafael Pazos Dias, considerou improcedente o pedido de incluir a Vasco SAF no processo.
Vasco é colocado na Justiça por ex-jogador
Na decisão de Rafael Pazos Dias, ficou definido que a SAF do Vasco não pode responder pelas obrigações do clube associativo. Por outro lado, o juiz aceitou o pedido de Daniel Amorim e o time foi condenado a pagar o saldo de salário de dezembro de 2021, os salários de novembro do mesmo ano, as férias e o terço de férias proporcionais, 13º salário proporcional o FGTS em atraso, além de multas e honorários advocatícios, de acordo com o ‘GE’.
Comentários estão fechados.