Maior notícia da história do Brasileirão chegou e Botafogo cai do cavalo
Sem conseguir vencer no Campeonato Brasileiro, o Botafogo viu a liderança escapar e outros times encostarem. Essa notícia sobre o desempenho do alvinegro é chocante e você vai se surpreender com atual retrospecto do time gerido por John Textor.
Com o novo empate, agora diante do Fortaleza, por 2 a 2, os comandados de Thiago Nunes ocupam a segunda colocação, somando 61 pontos. O líder Palmeiras tem 62 e o rival Flamengo encostou, tendo 60. Sem conseguir vencer, o fogo está vendo o título ficar distante. Esse fator explica exatamente o motivo disso estar acontecendo.
Se o Botafogo teve um primeiro turno dos sonhos, ficando invicto no Nilton Santos e vencendo os principais postulantes ao título, nesse segundo turno a situação é oposta. A diferença de 13 pontos foi pulverizada, o clube não vence há sete partidas, perdeu o clássico para o Flamengo e ainda sofreu uma virada história tanto para Grêmio quanto Palmeiras.
Botafogo tem returno irreconhecível e isso explica a queda de rendimento
No primeiro turno o Botafogo teve 15 vitórias em 19 partidas. Já o returno é um completo desastre. Até o momento, ou seja, 15 jogos, o time venceu apenas três vezes e tem uma das piores campanhas dentre os 20 clubes da série A.
Além disso, tem outro aspecto que deixa todo torcedor botafoguense desesperado. Pegando um recorte dos primeiros 28 jogos, o elenco havia sofrido apenas 18 gols, tendo uma das melhores defesas da competição. Contudo, nas últimas seis partidas, o Botafogo teve sua rede vazada incríveis 14 vezes.
Peças que antes eram importantes caíram de rendimento e se mostram inseguras, como é o caso do goleiro Lucas Perri e Eduardo. Tiquinho não consegue marcar e os demais jogadores mostram nervosismo.
Comentários estão fechados.