Vitória da Argentina contra o Brasil pode ser anulada por brigas e cusparada no Maracanã?

O clássico entre Brasil e Argentina disputado na última terça-feira (21) no Maracanã pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foi marcado por muitas confusões e cenas lamentáveis. Antes mesmo da bola rolar, torcedores brasileiros e argentinos, que estavam numa zona mista da arquibancada, se envolveram em um tumulto que deixou muita gente assustada.

Para tentar conter a briga, a Polícia Militar usou cassetetes e muitos argentinos foram feridos, numa cena que gerou revolta nos jogadores. Comandados pelo capitão Messi, os atletas foram pedir calma, mas, sem sucesso, deixaram o gramado e disseram que só voltariam a campo com a confirmação de que os torcedores estavam bem.

Ao caminharem em direção ao vestiário, os atletas argentinos ainda foram atingidos por copos de cerveja e o meia Ángel Di María reagiu cuspindo de volta nos torcedores brasileiros. Confira o momento registrado nas imagens abaixo:

Depois de tanta confusão, os atletas voltaram a campo e iniciaram o jogo. Com muita tensão, as equipes fizeram um duelo disputado, mas a Argentina levou a melhor e venceu por 1 a 0 com um gol marcado pelo zagueiro Otamendi, de cabeça, no segundo tempo. O resultado fez com que o Brasil caísse para 6º lugar na tabela.

Brasil x Argentina não deverá ser anulado

Apesar das confusões e dos episódios revoltantes, a Conmebol não planeja interferir no resultado da partida, mas as seleções correm um sério risco de sofrerem alguma punição da entidade máxima do futebol sul-americano. Após o jogo, vários atletas argentinos usaram as redes sociais para criticar a ação da PM nas arquibancadas do Maracanã.

Comentários estão fechados.