STJD bate o martelo e toma decisão sobre punição de Gerson e Bruno Henrique
O meia Gerson e o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foram julgados na manhã desta terça-feira (21) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e liberados para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (23), às 21h30, em jogo atrasado da 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A dupla do Mengão foi julgada por conta da expulsão na derrota por 2 a 1 para o Santos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, também pelo Campeonato Brasileiro no dia 1º de novembro. Os jogadores receberam a punição de apenas uma partida, que já foi cumprida. Por conta disso, Gerson e Bruno Henrique estarão à disposição do técnico Tite para enfrentar o time de Bragança Paulista.
No revés para o Santos, Gerson foi expulso ainda no primeiro tempo por acertar o braço no rosto do atacante santista Julio Furch. Ele recebeu o cartão vermelho após interferência do VAR. Já Bruno Henrique levou o vermelho após cometer uma falta no venezuelano Soteldo e reclamar de forma acintosa com a arbitragem.
Bruno Henrique e Gerson se livram, mas Flamengo é punido
O STJD também julgou o Flamengo por conta de alguns episódios que aconteceram no Mané Garrincha. O clube carioca foi multado em R$ 54 mil por atraso na volta do segundo tempo e arremesso de copos e assentos no gramado do estádio no segundo tempo, no lance em que Bruno Henrique é expulso pela arbitragem próximo à bandeira de escanteio. O jogador chegou a ser atingido no rosto por um dos copos.
Comentários estão fechados.