Vasco ganha presentinho do tribunal e encaminha permanência na Série A
O Vasco da Gama recebeu uma boa notícia para a reta final do Campeonato Brasileiro. Adversário direto do clube carioca na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vai jogar com portões fechados e sem torcida pelos próximos 30 dias, até o fim da competição nacional.
A punição também foi aplicada pelo Tribunal ao Coritiba, outro time que briga contra o rebaixamento. No último final de semana, torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado do Estádio Vila Capanema, no Paraná, após o atacante Robson marcar o gol da vitória do Coxa por 1 a 0. Uma confusão se instaurou em campo e a torcida paranaense também invadiu o local, gerando uma briga generalizada.
Nesta quinta-feira (16), o presidente do STJD, José Perdiz, acatou o pedido feito pela Procuradoria-Geral e divulgou a decisão que impacta diretamente Cruzeiro e Coritiba nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A punição é válida para as partidas dentro e fora de casa.
“Suspendendo, outrossim, o direito de ambas as agremiações de adquirirem para suas respectivas torcidas, carga de ingressos de visitante, até o julgamento da futura denúncia a ser protocolada pela Procuradoria por uma das comissões disciplinares do STJD”, diz um trecho da decisão.
Vasco recebe boa notícia para a sequência da Série A
Por conta da decisão do STJD, o Cruzeiro vai receber o Cruzeiro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro de portões fechados, o que se tornou uma boa notícia para o time carioca. A partida está marcada para o dia 22 de novembro, às 19h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.