Aconteceu agora: Pará coloca Flamengo na Justiça e fortuna pode ser arrancada

Ex-jogador do Flamengo, o lateral Pará movia uma ação trabalhista contra o Mengão, mas o clube carioca ganhou a decisão judicial. O atleta cobrava quatro milhões de reais referentes a quesitos como adicional noturno, 13° salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), feriado em dobro, férias proporcionais, repouso semanal remunerado, verbas indenizatórias e rescisórias.

No entanto, o Tribunal Regional do Trabalho no Rio (TRT/RJ) entendeu que houve prescrição na reclamação feita por Pará, que atuou no Flamengo entre 2015 e 2019. A informação foi publicada pelo jornal ‘O Globo’, que confirmou que a ação trabalhista do jogador foi negada.

O jornal ainda informou que o Flamengo conseguiu provar que era falsa a alegação de que Pará e o seu advogado precisaram faltar a uma das audiências conta da pandemia da Covid-19. O laboratório solicitado negou que existisse um exame que comprovasse que o jogador teria pegado a doença.

Flamengo ganha ação trabalhista contra lateral Pará

Contratado pelo Flamengo em janeiro de 2015, Pará permaneceu no time do Rio de Janeiro até agosto de 2019, mesmo sem nunca ter se firmado na equipe titular ou ter conquistado o carinho dos torcedores rubro-negros. Ele deixou o clube logo após a chegada de Rafinha no ano mágico das conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Na sequência da carreira, Pará assinou sem custos com o Santos e ainda rodou por outros times do futebol brasileiro, como Brusque e Portuguesa. Atualmente, o lateral-direito veterano de 37 anos está à procura de uma nova equipe para jogar.

Comentários estão fechados.