Ídolo do Boca Juniors está acertado com o Flamengo para 2024

Ídolo do Boca Juniors, o goleiro argentino Agustín Rossi se firma cada vez mais como titular do Flamengo. O jogador chegou ao clube na metade deste ano e demorou até receber chances, já que o jovem Matheus Cunha assumiu a vaga no gol. No entanto, o ex-atleta do time xeneize tem recebido mais oportunidades e ganhou a confiança da comissão técnica de Tite.

Ao todo, Rossi disputou nove partidas pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro e chegou a marca de seis jogos sem ser vazado na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras na última quarta-feira (8). A efeito de comparação, o antigo titular Matheus Cunha não sofreu gols em apenas cinco dos 19 jogos em que entrou em campo na competição nacional. Confira abaixo os duelos em que Rossi não foi vazado:

  • Goiás 0 x 0 Flamengo
  • Flamengo 1 x 0 Bahia
  • Cruzeiro 0 x 2 Flamengo
  • Flamengo 1 x 0 Vasco
  • Fortaleza 0 x 2 Flamengo
  • Flamengo 3 x 0 Palmeiras

Rossi ganha espaço e se firma como titular do Flamengo

Agustín Rossi tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 e, aos 28 anos, leva mais experiência ao gol do clube carioca. Com mais de cinco anos da carreira defendendo a meta do Boca Juniors, o arqueiro argentino está acostumado a jogos grandes e costuma ter tranquilidade debaixo das traves, o que tem feito a diferença no bom momento defensivo do Mengão.

“A respeito sobre o Brasileirão, temos que ter calma. Temos que ter calma. Ainda falta muito, bastante jogos. Temos que procurar primeiro a vaga para a Libertadores do ano que vem. É o objetivo principal. Se tiver chance de lutar pelo título, melhor”, disse recentemente o goleiro do Flamengo.

Comentários estão fechados.