Na calada da noite, Flamengo anunciou contratação de Marinho
Em uma negociação que pegou muita gente de surpresa, o Flamengo fechou um acordo com o atacante Marinho no início de 2022. Na época, o jogador estava no Santos, time pelo qual tinha sido eleito o Rei da América por conta do seu desempenho na Copa Libertadores de 2020. O negócio foi fechado entre os clubes por algo em torno de R$ 8 milhões.
Apesar de ter sido contratado com o status de grande reforço, Marinho jamais conseguiu repetir no Flamengo o mesmo desempenho que teve no Santos. O atacante passou a maior parte do tempo no banco de reservas e chegou a irritar a torcida em alguns momentos, sendo vaiado no Maracanã em determinados jogos.
Com muita entrega, mas muitas vezes sem tomar as melhores decisões, Marinho ficou conhecido pela torcida rubro-negra por ser um jogador que não rendeu tudo aquilo que se era esperado. Apesar de ter feito parte do elenco que conquistou os títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado, o atacante não deixou saudades quando acertou sua saída para o Fortaleza.
Marinho decepcionou com a camisa do Flamengo e saiu do time
No segundo semestre de 2023, Marinho acertou sua saída do Flamengo após um episódio de indisciplina com o antigo treinador Jorge Sampaoli, ao se recusar a ir para um jogo por alegar que estava lesionado. No clube carioca, o atacante somou seis gols e nove assistências em 59 partidas. No Fortaleza, ele foi vice da Copa Sul-Americana e tem sido bastante utilizado pelo técnico Vojvoda.
Comentários estão fechados.