Abel Ferreira colocou culpa da vitória do Flamengo na arbitragem?
Nesta última quarta-feira, 8, o Flamengo demonstrou no Maracanã toda a sua supremacia sobre o Palmeiras, ao vencer a partida por 3 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, Abel Ferreira, técnico adversário, comentou a atuação do alviverde.
Segundo o português: “O nosso adversário foi muito melhor do que o Palmeiras. Os primeiros 15 minutos foram nossos, a primeira oportunidade é nossa. Mas em um jogo desse nível, onde o seu adversário joga em casa, com o orgulho ferido, ainda não ganhou nada esse ano, jogava contra o Palmeiras, e foram melhores, foram mais agressivos, cometeram menos erros, jogaram melhor do que o Palmeiras e, na minha opinião, são justos vencedores. A vitória do adversário é incontestável. Parabéns para eles”.
Desta forma, o treinador português não criticou a arbitragem desta partida, creditando todo o êxito ao time rival, algo bem nobre de sua parte.
Abel Ferreira comenta o jogo
Na visão de Abel Ferreira, uma possível vitória do Palmeiras eliminaria provavelmente o Flamengo da disputa pelo título: “Eu acho e já disse aos meus jogadores que hoje poderíamos ter tirado o Flamengo da luta. Eu acho e já disse aos meus jogadores que hoje poderíamos ter tirado o Flamengo da luta”, disse.
Mesmo perdendo, o português elogiou o time do Flamengo em campo, e também analisou o momento coletivo de ambas as equipes, refletindo sobre o que poderia interferir mentalmente nos dois times: “Cometemos dois erros que nos tiraram do jogo. A expulsão e o segundo gol. Nosso adversário foi muito melhor. A qualidade existe dos dois lados, mas de um lado já tem casca, e outro fazem o melhor que podem e querem fazer carreira”.
Desta forma, a derrota impediu ao Palmeiras de assumir a liderança provisória do campeonato, já que segue igualado em pontos com o Botafogo, com 59. E, para o Flamengo, ter conseguido superar o alviverde foi essencial para o time se manter vivo na luta pelo título.
Comentários estão fechados.