Manchester United oferece desconto ao Fla por Andreas Pereira
O imbróglio de Andreas Pereira está chegando a momentos decisivos. A compra em definitivo junto ao Manchester United, que há semanas parecia certa, agora está se aproximando cada vez mais de não acontecer. Os motivos variam e dividem parte da diretoria.
A compra em definitivo de Andreas foi travada por causa do processo em que o clube correu risco de sofrer penhora do Banco Central – assim como todas as outras negociações do Flamengo naquele momento. Quando a penhora foi reduzida, a visão sobre comprar o belga-brasileiro já era divergente.
Membros da diretoria contra a compra entendem que o erro na final da Libertadores ainda pesa e que o jogador teve uma queda de desempenho recentemente – o que não justificaria pagar 12 milhões de libras (R$ R$ 73,05 milhões). Os favoráveis a compra querem mostrar a força do Flamengo no mercado internacional.
Mas agora, o negócio caminha a passos largos para não acontecer. O Flamengo estuda a melhor forma para anunciar a desistência e não se queimar com o clube inglês. O Manchester United, por sua vez, tem uma carta na manga para tentar convencer o Rubro-Negro: o clube inglês planeja oferecer um desconto e reduzir a pedida de 12 milhões de libras.
Diretoria em cima do muro quanto a Andreas
Membros da diretoria do Flamengo não dão posicionamentos concretos sobre o futuro do jogador. Vice-presidente de futebol do time, Marcos Braz disse, em coletiva: “Ainda não chegou o momento certo para falar sobre a situação do Andreas Pereira. Temos pouca coisa para falar sobre esse assunto”.