Flamengo aparece em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro

Entre os 20 times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o 7º que teve mais mudanças de decisões por conta de análises do VAR. Em 30 partidas disputadas na competição nacional de pontos corridos, o time do Rio de Janeiro registra seis escolhas da arbitragem principal que sofreram alterações após um chamado da arbitragem de vídeo.

A última delas aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Santos, em jogo disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na quarta-feira (1). As equipes empatavam por 1 a 1 no primeiro tempo quando o meia flamenguista Gerson atingiu o braço no rosto do atacante santista Julio Furch. Em campo, o juiz Rafael Rodrigo Klein marcou a falta e deu o cartão amarelo ao ‘Coringa’ do Mengão.

No entanto, após análise feita pelo VAR, Rafael Rodrigo Klein foi chamado para o monitor e voltou atrás da decisão tomada em campo. O árbitro entendeu que Gerson usou o cotovelo para atingir o atleta adversário e acabou tirando o cartão amarelo do meia, mostrando em seguida o vermelho. Com isso, o Flamengo jogou com um a menos em parte do primeiro tempo e em toda a etapa final até sofrer a virada.

Flamengo é o 7ºcom mais mudanças do VAR no Brasileirão

  1. Coritiba (10)
  2. Goiás (9)
  3. Red Bull Bragantino (8)
  4. Athletico (8)
  5. São Paulo (7)
  6. Internacional (7)
  7. Flamengo (6)
  8. Fluminense (6)
  9. América (6)
  10. Palmeiras (6)
  11. Cruzeiro (5)
  12. Botafogo (5)
  13. Fortaleza (5)
  14. Santos (5)
  15. Bahia (5)
  16. Vasco (4)
  17. Corinthians (4)
  18. Grêmio (4)
  19. Atlético Mineiro (3)
  20. Cuiabá (2)

Comentários estão fechados.