Urgente: Wendel decide futuro e se prepara para desembarcar
Há anos sendo alvo do Flamengo, o volante Wendel não deve retornar ao futebol brasileiro nem tão cedo. O jogador já até manifestou o interesse de defender o clube carioca, mas vive boa fase no Zenit e não quer forçar uma saída da Rússia neste momento da carreira. Recentemente, ele renovou seu contrato com o time de São Petersburgo até 2027.
Na última janela de transferências, o Flamengo apresentou uma proposta de 13 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões na cotação da época) ao Zenit. Mas como já é de costume, o clube russo dificultou as negociações e se recusou a vender Wendel. Logo na sequência, acabou anunciando a renovação de contrato com o jogador. Agora, o time carioca não demonstra mais interesse no atleta.
Revelado nas categorias de base do rival Fluminense, Wendel tem 26 anos e atua pelo Zenit desde a temporada 2020/2021. Antes disso, ele já tinha tido uma passagem pelo Sporting, de Portugal. Atualmente, o volante cogita até mesmo se naturalizar russo para poder defender a seleção do país europeu no futuro, uma vez que não teve chances na Seleção Brasileira.
Wendel deve permanecer na Europa, assim como Claudinho
Outro jogador brasileiro que atua no Zenit, o meia Claudinho também é alvo do Flamengo há bastante tempo. O camisa 10 negociou com a diretoria do Mengão na última janela de transferências e, em determinado momento, a negociação parecia que teria um final feliz, o que acabou não acontecendo. A dupla deve permanecer mais tempo na Rússia e dificilmente retornará ao Brasil por agora.
Comentários estão fechados.