Sonho de consumo do Flamengo está indo para o Manchester City
A diretoria do Flamengo está de olho no ponta argentino Valentín Barco, que pertence ao Boca Juniors. Mas para fechar com o jovem de apenas 19 anos, o Mengão terá que vencer a forte concorrência do Manchester City, da Inglaterra, atual campeão da Premier League e da Champios League, além de ter sido eleito pela Fifa o melhor time da temporada.
A multa rescisória de Valentín Barco com o Boca Juniors é de cerca de R$ 50 milhões, valor que poderia ser pago pelo Flamengo. No entanto, diante do interesse do Manchester City, dificilmente o time carioca vai ter como competir com os ingleses. O técnico catalão Pep Guardiola estaria encantado com as atuações do garoto argentino, assim como o Chelsea, outro clube interessado no atleta.
Formado nas categorias de base do próprio Boca Juniors, Valentín Barco é um atleta polivalente que pode jogar como ponta ou lateral-esquerdo. Ele se firmou na equipe do técnico Jorge Almirón e tem tudo para ser titular na final da Copa Libertadores da América contra o Fluminense, em decisão marcada para este sábado (4), às 17h, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Manchester City entra na briga com o Flamengo por promessa
Barco recebeu suas primeiras chances como atleta profissional em 2021 e só agora em 2023 ficou de vez na equipe principal do Boca Juniors. Na atual temporada, o argentino soma um gol e três assistências em 27 partidas. O jovem teve atuações de destaque nos confrontos contra o Palmeiras pela semifinal da Copa Libertadores, desperando o interesse do Flamengo desde então.
Comentários estão fechados.