Tite tem situação urgente para mudar no Flamengo
Tite chegou ao Flamengo com a missão de fazer com que o time voltasse a jogar bem e terminasse a temporada de 2023 de maneira positiva para começar a planejar um 2024 mais vitorioso. Apesar disso, em apenas seu terceiro jogo no comando da equipe, o Mengão demonstrou um problema que vem sofrendo durante todo o ano.
Na derrota por 3×2 para o Grêmio no último dia 25/10, o Mais Querido vencia por 1×0 até os minutos finais de partida, mas acabou sofrendo a virada e saiu de campo derrotado. Essa foi a décima oportunidade em que o time estava vencendo uma partida e saiu de campo derrotado em 2023. Foram três viradas sofridas sob o comando de Vítor Pereira, uma sob a liderança de Adenor e seis com o argentino Jorge Sampaoli. Confira abaixo:
Viradas sofridas pelo Flamengo em 2023:
- Palmeiras 4 x 3 Flamengo (Supercopa do Brasil – 28/01)
- Flamengo 1 x 2 Fluminense (Carioca – 08/03)
- Aucas 2 x 1 Flamengo (Libertadores – 05/04)
- Internacional 2 x 1 Flamengo (Brasileiro – 23/04)
- Athletico-PR 2 x 1 Flamengo (Brasileiro – 07/05)
- Olimpia 3 x 1 Flamengo (Libertadores – 10/08)
- Grêmio 3 x 2 Flamengo (Brasileiro – 25/10)
Tite não quer que Flamengo baixe a guarda
Após a derrota para o Grêmio, Tite conversou com a imprensa e comparou um jogo de futebol com uma luta de boxe, afirmando que você não pode baixar a guarda após sofrer um golpe mais forte:
“O jogo de futebol apresenta diferentes fases. Eu não falei desligar e nem em termos psicológicos. Eu uso o boxe como exemplo. Quando você recebe um jab (soco), você traz para trás e se resguarda. Vou ser específico para futebol: você tomou o gol, fica com a bola. Fica com o controle, fica com o domínio. E naturalmente você vai retomar o seu melhor nível. Esses pequenos ajustes são necessários”, disse Tite.
Comentários estão fechados.