Flamengo aceita convite e vai representar o Brasil na Europa
Nesta quinta-feira (26), a Champions League das Américas (BCLA) oficializou a participação de Franca, Flamengo e São Paulo como os representantes brasileiros na quinta edição da competição, prevista para iniciar em dezembro.
A confirmação foi resultado de uma deliberação conjunta com a Fiba, a Confederação Brasileira de Basquete e a Liga Nacional de Basquete.
O Franca, vencedor do último Intercontinental em Singapura, é o atual campeão da BCLA deste ano, após derrotar o Flamengo na final. A equipe foi designada para o grupo D, juntamente com o Obras, da Argentina, e o UdeC, do Chile.
O Flamengo, que conquistou o título em 2021, foi inserido no grupo C, onde competirá com o Hebraica Macabi, do Uruguai, e o Boca Jrs, da Argentina. Por sua vez, o São Paulo, campeão invicto da competição em 2022, integra o grupo B, ao lado do Quimsa, da Argentina, e do Nacional, do Uruguai.
A BCLA terá seu pontapé inicial em 13 de dezembro, com 12 clubes disputando a fase de grupos. Posteriormente, oito equipes avançarão para as quartas de final, programadas para ocorrer entre 4 e 10 de março de 2024, enquanto as finais estão agendadas para abril de 2024.O vencedor do torneio assegura uma vaga na Copa Intercontinental da Fiba de 2024, competição atualmente detida pelo Franca.
Qual o grupo do Flamengo na Champions League das Américas (BCLA)?
- Grupo A: Real Estelí, Halcones de Xalapa, Gladiadores de Anzoátegui
- Grupo B: Quimsa, São Paulo, Nacional
- Grupo C: Hebraica Macabi, Flamengo, Boca Jrs.
- Grupo D: Franca, Obras, UdeC
Comentários estão fechados.