Derrota do Flamengo não foi a única notícia terrível na Arena do Grêmio
O Flamengo encarou o Grêmio em Porto Alegre e saiu derrotado, por 3 a 2, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do resultado negativo, outra situação deixou o Rubro-Negro desconfortável. Acontecimento deve prejudicar a equipe no duelo seguinte, quando enfrenta o Santos na próxima semana.
Erick Pulgar e Éverton Ribeiro estavam pendurados e receberam o terceiro cartão amarelo, devendo cumprir suspensão automática diante do clube praiano. O volante do Flamengo foi amarelado aos 24 minutos do primeiro tempo após cometer falta no meio de campo. Já o camisa 7 entrou na volta do intervalo e sofreu advertência ao final da partida.
Ambos são desfalques certos no embate contra o Santos, dia 01 de novembro, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo acontece na capital do país devido aos preparativos para a grande final da Copa Libertadores, que será no Maracanã, entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense.
Flamengo tem ausências no próximo compromisso
O Rubro-Negro iniciou fazendo pressão no campo de ataque, criando oportunidades e atuando com a linha alta, porém, o Grêmio cresceu na metade do primeiro tempo e a partida ficou mais aberta. A alta intensidade e um duelo brigado no meio-campo fez Pulgar cometer falta e levar o cartão amarelo. Na etapa final, Everton Ribeiro também foi amarelado, após cometer falta na defesa.
Erick Pulgar tem sido o destaque da equipe na sustentação do sistema defensivo. O chileno atuou 17 das 29 vezes que o time esteve em campo neste Brasileirão, marcando dois gols.
Com a derrota, o Flamengo caiu para a quarta colocação na tabela, atrás do Palmeiras que tem a mesma pontuação, 50, mas saldo de gols maior. Red Bull Bragantino fica no segundo lugar, tendo 52 pontos, e o Botafogo segue na liderança, nove tentos a mais que o Mengo.
Comentários estão fechados.