Quando ninguém esperava, Marinho acertou com o Flamengo

Em janeiro de 2022, o Flamengo anunciou a contratação de Marinho para repor a ponta-direita, que estava vaga após a volta de Kennedy ao Chelsea. No meio de 2023, o jogador foi liberado por Jorge Sampaoli a procurar outro clube. Agora no Fortaleza, o atacante chegou a processar o ex-clube carioca.

O Flamengo pagou R$ 8 milhões ao Santos, que nada pode fazer, já que o contrato do atleta terminaria no final de 2022 e a partir de julho poderia assinar um pré-contrato com qualquer time e sair de graça. Por esse motivo a transferência foi inevitável.

Após um ano e meio no Rubro-Negro, Marinho não teve muitas oportunidades, fazendo atuações sem grande impacto e amargando a reserva por boa parte do tempo. Mesmo assim, conquistou a Copa do Brasil e Libertadores 2022.

Marinho foi deixado de lado e acabou saindo para um time nordestino

Estando atualmente no Fortaleza e buscando retomar o futebol que fez ser eleito o ‘Rei da América’ em 2020, o jogador chegou a processar o Flamengo.

Tudo iniciou quando Marinho alegou estar lesionado. Ao fazer os exames, o Departamento Médico do clube não constatou nenhuma lesão e permitiu que o atleta fosse para o jogo. Irritado, o experiente de 33 anos se negou a ir. Sampaoli não gostou da atitude e afastou o atacante, que passou a treinar separado do grupo.

Marinho havia entrado na justiça contra o Mengo, mas no final as partes aceitaram uma rescisão amigável e o profissional se transferiu ao Fortaleza.

No Leão do Piçi, o ponta-direita busca o título inédito da Sul-Americana ao enfrentar a LDU (EQU) na decisão. Seria a primeira conquista continental de um time no futebol nordestino.

Comentários estão fechados.