Flamengo perde na Champions League; entenda
O FlaBasquete é amado por toda a torcida rubro-negra. Atualmente, é um dos maiores times de basquete do Brasil, tendo conquistado cinco dos últimos oito NBBs (Novo Basquete Brasil, o campeonato brasileiro de basquete), além de dois títulos da Copa Intercontinental, equivalente ao Mundial do esporte.
Após se sagrar campeão da Champions League Américas em 2020-21, o equivalente à Libertadores da modalidade, o sonho do bicampeonato consecutivo foi adiado. Na noite desta quarta-feira (6), em partida disputadíssima, o Flamengo perdeu para o Minas Tênis Clube por 85 a 83 e foi eliminado da competição nas quartas-de-final.
A partida começou equilibrada, mas com pequena vantagem para o Minas Tênis Clube. Os adversários chegaram a abrir 35 a 28, mas o Flamengo correu atrás da diferença e conseguiu equilibrar o jogo. Ao fim da segunda etapa, o jogo marcava 39 a 37 para o Minas.
Os placares dos dois últimos quartos evidenciam o quão emocionante foi o jogo: 59 a 57 para o Minas no terceiro quarto e, no quarto quarto, o resultado derradeiro de 85 a 83. Azar para o Flamengo, que tentará o tri-campeonato continental na próxima temporada.
Vida que segue
O FlaBasquete segue a sua vida. O Flamengo é o segundo colocado no NBB 2022-23, com 82% de aproveitamento. O time tem 24 vitórias e apenas cinco derrotas. Está atrás do Franca, que tem 28 vitórias e três derrotas.