Flamengo cancelou reunião com torcida, que protestou em frente ao CT
O Flamengo marcou uma reunião com representantes de torcidas organizadas, programada para esta quinta-feira (7). Os torcedores organizados prometiam cobrar mudanças no comando de futebol, tendo em vista o fraco desempenho do Rubro-Negro nas últimas partidas.
Entretanto, na manhã de quinta, o Flamengo cancelou a reunião. Com isso, diferentes organizadas do Flamengo combinaram protesto em frente ao CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Ele aconteceu na manhã de hoje, sexta-feira (8).
O cancelamento da reunião aconteceu depois de Éverton Ribeiro ter dito que não tinha conhecimento da mesma: “Essa reunião eu não fui informado, vamos ver o que vai acontecer. Acho que essa cobrança é natural, tem que estar vencendo, melhorando. Nosso grupo gosta de vencer, jogar bem. A gente está procurando melhorar e acertar o que vem errando para dar sequência boa na temporada”.
Quando questionado pela Jovem Pan se Marcos Braz avisou aos jogadores sobre a reunião, o dirigente foi categórico: “Você acha que eu seria idiota, burro ao extremo, com 50 de anos de futebol, de marcar uma reunião com Organizadas sem o conhecimento dos jogadores? Pode me chamar de tudo, até de gordo, mas não me chama de burro porque não sou”.
Protesto teve cenas de vandalismo
O protesto no CT Ninho do Urubu reuniu ao menos quatro organizadas diferentes e teve cenas de vandalismo. O carro do jogador Thiago Maia foi depredado. Em certo momento, Gabriel Barbosa desceu de seu veículo para conversar com os manifestantes.
Em meio a um momento turbulento, o Flamengo entra em campo neste sábado (9) contra o Atlético-GO, às 19h, em Goiânia. O jogo é válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.