Urgente: Gabigol encaminha seu futuro no futebol brasileiro
Mesmo tendo vínculo até dezembro de 2024, Gabigol deve ter o contrato renovado até o final desse ano. Nova extensão é valida por mais quatro temporadas, ou seja, até o fim de 2028. Nesse novo acordo o camisa 10 terá reajuste salarial, se tornando o jogador mais bem pago da equipe, além de bônus por metas batidas.
Essa foi a informação divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, que cobre diariamente o Flamengo, sempre trazendo notícias quentes e atualizadas. Inclusive, o repórter tem criticado duramente o atual momento do atacante, chegando até a questionar se valia a pena antecipar essa renovação.
Mauro Cezar mencionou que a diretoria carioca deseja acertar em breve para evitar qualquer investida de outros clubes, já que Gabigol poderia assinar um pré-contrato em julho de 2024 com qualquer time, sem custos. Buscando evitar que o ídolo saia de graça, o Flamengo resolveu adiantar as conversas e concluir todas as tratativas nas próximas semanas.
Gabigol acelera negociação com o Flamengo. Motivos e valores são divulgados
Independente de ter contrato até dezembro do ano seguinte, a assinatura da renovação do atacante ‘anularia’ o atual vínculo, e os novos valores passariam a valer a partir de 2024, tendo fim em dezembro de 2028. O salário do camisa 10 poderia chegar a marca de R$ 2 milhões mensais, fora os bônus por eventuais conquistas.
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, emprestado pela Inter de Milão (ITA). Por causa do bom desempenho que teve naquela temporada, somado aos títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores, a equipe Rubro-Negra efetuou a compra de 90% dos direitos do artilheiro em 2020, que custou 17 milhões de euros, cerca de R$ 78 milhões na cotação da época.
Até o momento, o atleta ganhou duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas.
Comentários estão fechados.