Arrascaeta firma compromisso longe do Flamengo
Recuperado de lesão, Arrascaeta deixou o Rio de Janeiro nesta semana para se apresentar na Seleção Uruguaia. O meio-campista participou dos treinamentos e deve estar presente na partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, que acontece este mês.
Figurinha carimbada, Arrascaeta foi lembrado novamente pelo técnico Marcelo Bielsa e se integrou junto aos companheiros do mesmo país. Vale destacar que durante a Data Fifa, todas as competições brasileiras e do continente estão paralisadas. Com isso, os clubes terão alguns dias para treinar e descansar até o retorno do campeonato.
O camisa 14 fazia tratamento, já que esteve em campo na final contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, onde atuou mesmo não estando 100% recuperado. Com isso, precisou realizar um pequeno acompanhamento para voltar as plenas condições físicas.
Arrascaeta treina normalmente e pode defender Seleção do Uruguai
O próximo desafio da Celeste é contra o Brasil, no dia 17 de outubro, na terça-feira, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Centenário.
Arrascaeta pode enfrentar o companheiro de clube, Gerson, convocado por Fernando Diniz. Inclusive, os dois atletas devem perder a apresentação do novo técnico, Tite, devido ao compromisso servindo as seleções.
Entretanto, pelo fato do jogo ser terça e a partida do Rubro-Negro acontecer somente na quinta, existe a expectativa de ambos estarem aptos para o duelo.
A torcida flamenguista espera que o uruguaio retome a boa fase nesta reta final de campeonato e ajude o clube a conseguir uma vaga direta para a próxima Libertadores. Sob o comando de Tite, Arrascaeta tem totais condições de voltar a ser um dos melhores jogadores sulamericanos novamente.
Comentários estão fechados.