Respire fundo antes de descobrir o salário de Tite no Flamengo
Tite foi finalmente anunciado pelo Flamengo nesta última segunda-feira, 9, acabando com a tensão da torcida, que questionava quem seria o novo técnico Rubro-Negro. No entanto, as negociações com o representante do ex-treinador da Seleção Brasileira não foram fáceis, mas a diretoria conseguiu atender os requisitos solicitados.
Desta forma, o aporte financeiro feito pela equipe foi alto, possibilitando ofertar para Tite e sua comissão técnica o segundo maior salário da área no futebol brasileiro. Um dos entraves na negociação foi justamente esse.
Contudo, a comissão de Tite receberá em média 4,5 milhões de euros anualmente, cerca de R$ 25,4 milhões na atual cotação. Desta forma, considerando o 13º salário, o grupo receberá mensalmente R$ 1,8 milhões. Os valores foram uma espécie de meio-termo acertado entre o treinador e a diretoria Rubro-Negra. O salário da comissão de Tite é menor apenas que o do grupo de Abel Ferreira no Palmeiras.
Tite não tinha planos de voltar a treinar em 2023
Um dos motivos que não empolgaram a especulação de Tite no Flamengo foi a promessa que o treinador havia feito a sua família, falando que só voltaria a trabalhar em 2024. Além disso, ele esperava receber alguma proposta do futebol europeu, algo que não se concretizou.
Agora, Tite terá como objetivo classificar o Flamengo para a Copa CONMEBOL Libertadores de 2024, tentando manter o Mengão entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O planejamento para o próximo ano também será iniciado no final deste ano, e o treinador será parte ativa no processo.
Comentários estão fechados.