Marcos Braz deve definir mais saídas do Flamengo
O tom das cobranças aumentou após o vice-campeonato carioca. Além do desempenho do time não ter agradado a torcida, a crise nos bastidores que foi divulgada depois do jogo gerou o debate de quais jogadores devem sair do Flamengo.
A pressão foi tanta que o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, decidiu ficar no Rio de Janeiro ao invés de viajar com a delegação para Lima, onde o Flamengo disputou a primeira rodada da Libertadores, contra o Sporting Cristal.
De acordo com a ESPN, Braz ficou no Rio de Janeiro para avaliar saídas que podem ser feitas e uma possível reformulação no elenco do Mais Querido. A diretoria pode começar a acelerar trocas e vendas no plantel do Flamengo.
A saída mais recente foi a de Ramon, emprestado para o Red Bull Bragantino. Na outra lateral, Renê também deve sair do Flamengo, mas seu destino ainda é desconhecido. Torcedores do Sport fizeram campanha para ter o jogador de volta.
Diego Alves não deve seguir no Flamengo. Embora tenha contrato até o fim do ano, o goleiro teve desentendimentos com Paulo Sousa e Paulo Grilo, preparador de goleiros. O clima é instável e o jogador deve cair para a terceira opção na posição com a chegada de Santos.
Fla deve voltar atrás na compra de Andreas
Outra situação que gera dor de cabeça ao clube é a compra em definitivo de Andreas Pereira. Neste momento, ela está muito próxima de não acontecer. Dirigentes do clube afirmam que a falha na Libertadores, a queda de desempenho do jogador e o preço alto a se pagar são grandes entraves.