Flamengo deixa 13 atletas sair só em 2022
O Flamengo acertou o empréstimo de Ramon para o RB Bragantino. O jogador irá para Bragança Paulista até o fim do ano, mas o Rubro-Negro pode trazer o lateral-esquerdo de volta a qualquer momento. Essa foi a 13ª saída do elenco do Mais Querido em 2022. A lista é extensa.
Ramon é mais um dos que foram emprestados para ganhar rodagem em outros times. Além do lateral, o goleiro Gabriel Batista foi emprestado até para o Sampaio Correa, Hugo Moura para o Athletico e Vitor Gabriel, para o Juventude. Os três saíram por empréstimo até o fim do ano. João Lucas estava emprestado ao Cuiabá e acertou sua ida em definitivo.
Alguns jogadores que marcaram presença no time titular voltaram de empréstimo. O zagueiro Bruno Viana não teve bom desempenho e retornou para o Braga, de Portugal. Kenedy, do Chelsea, tinha expectativa de ficar mais tempo no Fla, mas o clube inglês exigiu seu retorno.
O experiente goleiro César, de 30 anos, não estava sendo aproveitado e rescindiu o seu contrato. O “mito” da galera, Michael foi vendido para o Al Hilal, da Arábia Saudita. Piris da Motta foi negociado com o Cerro Porteño, do Paraguai. Max, Bill e Thiaguinho também saíram do Flamengo.
Vários saíram, alguns poucos chegaram
Se o Flamengo se desfez de 13 jogadores, houve a reposição com cinco contratações: Marinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Santos. Destes, os últimos três ainda não fizeram suas estreias, mas a expectativa é que logo estejam à disposição de Paulo Sousa.