Fernando Diniz decidiu usar poder da CBF para atrapalhar o Flamengo
No último sábado (23), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico interino da Seleção, Fernando Diniz, divulgou a lista dos jogadores convocados para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Entre os selecionados, uma surpresa chamou a atenção: o volante Gerson, do Flamengo.
Nesta temporada, o atleta marcou quatro gols em 47 partidas pelo time da Gávea. Essa não foi a primeira vez que ele foi convocado para os selecionados do Brasil. Antes da Copa do Mundo do Qatar, Tite já havia o chamado e, nas ocasiões, participou de quatro jogos com a amarelinha.
Fernando Diniz explica convocação de Gerson
Com a data-fifa marcada para outubro, Gerson não deve perder nenhum jogo do Fla por causa das partidas da Seleção. Em coletiva de imprensa após a divulgação da lista, o treinador comentou sobre o motivo da convocação do meio-campista rubro-negro, apesar da péssima fase em que está passando o clube carioca.
“Gerson tem jogado bem. Mesmo o Flamengo oscilando, ele está sendo constante. Meia muito acima da média e que tem também muito a ver com aquilo que eu penso do futebol. Ele é um jogador de muita mobilidade, forte, combativo, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. Convoco ele com muita tranquilidade. Tem feito por merecer”, disse Diniz.
Veja os convocados da Seleção Brasileira
- GOLEIROS: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Lucas Perri (Botafogo);
- LATERAIS: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco-FRA), Renan Lodi (Olympique-FRA) e Caio Henrique (Monaco-FRA).
- ZAGUEIROS: Bremer (Juventus-ITA), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (PSG-FRA) e Nino (Fluminense);
- MEIO-CAMPISTAS: Gerson (Flamengo), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Raphael Veiga (Palmeiras) e André (Fluminense);
- ATACANTES: Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Matheus Cunha (Wolverhampton-ING), Neymar (Al-Hilal-Arábia Saudita), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Vini Jr (Real Madrid-ESP) e Raphinha (Barcelona-ESP).
Comentários estão fechados.