Flamengo prepara saída de mais um lateral
O Flamengo acertou o empréstimo do lateral esquerdo Ramon para o Red Bull Bragantino. Esse foi mais um jogador emprestado do elenco rubro-negro em 2022: Gabriel Noga foi para o Atlético-GO, Vitor Gabriel para o Juventude e Thiaguinho, para o Houston Dynamo, da MLS.
Depois de Ramon, o Flamengo quer se desfazer de outro lateral. Trata-se de Renê, que tem contrato com o time até 2022 e não vai renovar, além de não estar nos planos de Paulo Sousa. A informação é de Léo Burlá, do portal ‘Uol’.
As duas partes devem chegar a um acordo pela saída de Renê. Até o momento, não há nenhuma proposta oficial por atleta. Entretanto, há alguns dias, torcedores do Sport foram às redes sociais pedir o retorno do lateral, que foi revelado pelo clube pernambucano.
Trajetória de Renê
Renê foi revelado pelo Sport em 2012. Ele ficou no clube por cinco anos. Em 2017, transferiu-se para o Flamengo, onde está desde então. Ele chegou a ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2018 pelo troféu Bola de Prata, da ESPN. Nesse ano, também foi escolhido para seleção do campeonato do GloboEsporte e do FootStats.
Renê se tornou um dos jogadores do elenco a alcançar a marca de 200 jogos vestindo o Manto Sagrado. Mesmo assim, sua trajetória no Mengão foi de altos e baixos. Ultimamente, a torcida tem pedido sua saída do clube.