Este é o valor que foi pago pela venda de Bruno Henrique
Desembarcando no Rio de Janeiro em 2019 para fazer história com o Manto Sagrado e conquistar diversos títulos, Bruno Henrique se tornou ídolo da Nação. O jogador foi peça fundamental na conquista da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro daquele ano.
Após voltar ao Santos, o atacante despertava o interesse do Rubro-Negro, que resolveu abrir os cofres em 2019 para contar com o ponta-esquerda. Bruno Henrique foi um dos atletas que chegou no Flamengo naquele ano e logo se encaixaria na equipe, sendo destaque em um elenco recheado de ótimos nomes.
Na época, o Flamengo precisou desembolsar cerca de R$ 23 milhões (divididos em três vezes), mais o empréstimo do volante Ronaldo, que tinha direitos econômicos fixados em 3 milhões de euros. Com isso, o clube carica acertava a contratação de Bruno Henrique por três anos.
Bruno Henrique chegava para colocar o nome na história e se tornar um dos jogadores mais vencedores do Flamengo
O acordo foi selado durante a madrugada, sendo que o Rubro-Negro já aguardava a liberação para exames médicos até o final da semana. O atacante sequer fez a estreia pelo Santos, no Paulista. O então técnico do alvinegro naquele ano, Jorge Sampaoli, ficou irritado com a forma que a contratação foi conduzida, visto que o comandante não foi notificado da negociação de Bruno Henrique.
Vale destacar que o atacante foi o principal reforço pedido pelo técnico Abel Braga, que inclusive ligou para o jogador. Abel dizia que precisava de alguém para jogar na beirada.
Tendo contrato até o final de 2023, o Flamengo espera uma renovação para a temporada seguinte. Recuperado da lesão que o tirou dos gramados por quase um ano, Bruno Henrique esbanja ótima forma física, além de continuar sendo um dos principais nomes do elenco flamenguista.
Comentários estão fechados.