De maneira surpreende, Rodinei voltou ao Flamengo

Rodinei, atualmente no Olympiacos da Grécia, foi bem recebido pelo elenco quando voltou de empréstimo para o Internacional. Sempre querido por todos os atletas do elenco, o lateral voltou ao Flamengo, clube onde aumentaria a história e seria importante no futuro.

Chegando ao Flamengo em 2016, o lateral ficou quase 10 anos no clube carioca. Perdendo espaço entre os titulares e reservas, Rodinei foi emprestado ao clube gaúcho em 2020, onde ficou até o meio de 2021. Mesmo fazendo boas partidas, o colorado não optou pela compra, alegando que os valores eram altos.

Ao voltar para o Rubro-Negro, o jogador foi bem recebido pelos companheiros de time, incluindo Diego Ribas, que gravou um vídeo ao lado de Rodinei informando que o lateral estava de volta.

Criticado pelas atuações no restante da temporada, o atleta deu a volta por cima em 2022, quando teve a melhor temporada, sob o comando de Dorival Júnior.

Rodinei virou peça fundamental nas conquistas daquele ano

O lateral virou titular absoluto do técnico Dorival Júnior e foi importante na conquista da Copa do Brasil contra o Corinthians e Athletico-PR pela Libertadores da América. Inclusive, Rodinei foi o responsável por cobrar o último pênalti para vencer o clube paulista, por 6 a 5, no Maracanã, sagrando o Flamengo campeão do torneio nacional.

Pela competição continental, o lateral atuou durante toda a partida contra o clube paranaense, fazendo boa atuação e participando da jogada do único gol da partida. Everton Ribeiro tabelou com Rodinei e cruzou para Gabigol marcar.

No dia 11 de dezembro de 2022, o jogador assinou um contrato com o clube grego e acabou deixando o Mengo.

Comentários estão fechados.