Renato Gaúcho voltou ao Flamengo e goleou o São Paulo

O trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo foi duramente criticado pela torcida rubro-negra, principalmente após o vice-campeonato da Libertadores em 2021. Apesar disso, sob o seu comando o Fla viveu excelentes momentos.

Após a derrota por 1×0 para o São Paulo no primeiro jogo da Copa do Brasil, os torcedores flamenguistas perderam a paciência com Jorge Sampaoli, atual comandante do Mengão e lembraram que em 2021, sob o comando de Renato, o Mais Querido sobrou em ambos jogos contra o SPFC vencendo por 5×1 no Maraca e 4×0 no Morumbi.

Renato Gaúcho não se arrepende de trabalho no Flamengo

Recentemente, em entrevista ao jornal “Lance!”, Portaluppi falou sobre sua passagem pelo Fla e afirmou não guardar nenhum tipo de mágoa do clube. Além disso, ele também fez questão de ressaltar que seu trabalho no Ninho teve bons números:

“Pode ser, em outro momento. Fui muito feliz no Flamengo, mesmo sem conquistas. Peguei o Flamengo no fogo cruzado: três competições, sete ou oito jogadores machucados e aquele episódio do Andreas na final da Libertadores, quando ele pisou na bola e poderíamos ter conquistado a Libertadores. São coisas que acontecem, mas procurei trabalhar direitinho.[…] Se um dia tiver que voltar pro Flamengo, sem problema algum. Quem não gostaria de treinar ou voltar ao Flamengo?[…] Se você for ver os números, depois do Jorge Jesus tive 73 ou 74% de aproveitamento. Tenho a melhor média de todos os técnicos que passaram no Flamengo. As pessoas não entendem que tínhamos três competições, sete ou oito jogadores no departamento médico… minha consciência está tranquila sobre o trabalho.” disse, Renato.

Comentários estão fechados.