Arrascaeta marcou no finzinho e venceu mais uma Copa do Brasil
Destaque com a camisa do Flamengo desde que desembarcou no Rio de Janeiro, Arrascaeta também brilhou com outras cores um ano antes de assinar com o clube carioca.
Enquanto atuava pelo Cruzeiro, em 2018, o meio-campista fez o segundo gol da equipe mineira contra o Corinthians, na Neo Química Arena, decretando a sexta conquista da raposa.
No confronto de ida, o clube mineiro venceu no Mineirão, pelo placar mínimo de 1 a 0. Já na volta, em jogo disputado, o Cruzeiro teve um contra-ataque na reta final da partida, onde Arrascaeta saiu cara-a-cara com Cássio e deu um toque por cima do goleiro para marcar o gol da virada e do título.
Arrascaeta já tinha conquistado a Copa do Brasil antes de chegar ao Flamengo
Além da taça de campeão da Copa do Brasil, o uruguaio recebeu o prêmio de gol mais bonito da competição, através de votação popular, com 52% dos votos.
Vale destacar que Arrascaeta não teve grande participação na final por causa de compromissos com a Seleção do Uruguai. No primeiro confronto com a equipe corintiana, o jogador sequer foi relacionado. Já na segunda partida, o uruguaio estava à disposição, mas era banco, pois vinha de outro amistoso.
Com isso, entrou apenas no segundo tempo, o que foi suficiente para no final da partida fazer o gol decisivo e selar a sexta conquista do Cruzeiro.
Pelo Flamengo, Arrascaeta faz o possível para se recuperar de lesão na coxa e conseguir atuar no segundo duelo do torneio nacional, contra o São Paulo, que acontece no estádio do Morumbi. O Rubro-Negro chega com a desvantagem de um gol, buscando uma ‘virada’ histórica.
Comentários estão fechados.