Santos reduziu seu salário para jogar no Flamengo
O Flamengo já anunciou o seu quinto reforço para a temporada de 2022. O goleiro Santos chega do Athletico-PR e reforça uma posição que vem sendo alvo de críticas da torcida. Ele custou 3 milhões de euros (R$ 15 milhões, na cotação atual).
O Flamengo queria pagar um máximo de 2,5 milhões de euros para ter o goleiro, enquanto o Athletico-PR pedia 3,5 milhões. As duas partes concordaram em fechar o negócio por 3 milhões de euros. Mas um detalhe foi essencial para o desfecho da negociação.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo só aceitou subir a proposta ao Furacão após Santos se dispor a reduzir seu salário no Mais Querido. Na parte do jogador, foi uma demonstração de vontade em vestir o Manto Sagrado.
Ainda segundo Venê Casagrande, o Flamengo vai pagar o valor total ao Athletico em 20 parcelas, sem acréscimo de juros, o que giraria em torno de 150 mil euros (R$ 820 mil mensais).
Imbróglio no gol
A posição de goleiro é uma das que mais gerou críticas, neste início de temporada. Desde a chegada de Paulo Sousa, Diego Alves virou a segunda opção no elenco. Hugo tem respaldo e confiança da nova comissão técnica, mas recebeu críticas por ter falhado em momentos importantes.
Tudo piorou com o conflito entre Diego Alves, o preparador de goleiros Paulo Grilo e o treinador Paulo Sousa. Agora, o camisa 1 não deve ser mais utilizado e, com a chegada de Santos, deve se tornar a terceira opção do elenco na posição.