Sampaoli comete bobagem absurda e vira chacota em todo Brasil

Na última quarta-feira (13), o Flamengo sofreu uma derrota surpreendente por 3 a 0 para o Athletico Paranaense, deixando todos, inclusive a imprensa argentina, perplexos. O jornal argentino Olé usou sua conta no Twitter para destacar o ocorrido com a seguinte manchete: “O Flamengo de Sampaoli: Quanto mais treina, pior joga.”

Os argentinos também expressaram surpresa com as decisões táticas de Jorge Sampaoli, que escalou David Luiz como volante, chamando a atenção para essa escolha. Outro ponto ressaltado foi a queda de desempenho da equipe após uma semana intensa de treinamentos, algo que já havia sido observado em outra ocasião durante a Data FIFA:

“No Brasil são lapidares com Jorge DT: O Globo afirma que ‘houve um 0-4 contra o Bragantino e dois 0-3 contra Cuiabá e Paranaense nas partidas após o maior período de treinamento’ que ele teve para que se entendesse que quanto mais tempo Sampaoli trabalha, pior fica seu time. Por tanto tempo? Não o perdoam por inovar, por exemplo, David Luiz como meio-campista central…” dizia a publicação.

Gabigol sai em defesa de Sampaoli

Apesar disso, após o fim do jogo o atacante Gabriel Barbosa, um dos principais líderes do elenco fez questão de vir a público dar uma entrevista coletiva e explicou que a formação com David no meio vinha sendo trabalhada a algum tempo e saiu em defesa de Sampaoli:

“Vivemos um momento que a imprensa não vê os treinos e onde se cria muitas coisas. Chega para o torcedor muita mentira. Vocês acham que sabem muita coisa, mas não sabem. Essa é a verdade. O David treinou no meio, eu joguei mais aberto. As coisas não deram certo, porque perdemos, é claro. No jogo, acontecem muitas variantes, que às vezes saem do nosso controle.” disse, Gabi.

Comentários estão fechados.