Presidente do Inter bate o martelo: Flamengo não é campeão Mundial!

O Flamengo tem como um dos maiores títulos de sua história a conquista do Mundial de Clubes de 1981 quando fez 3×0 sobre o Liverpool de Bob Paisley e se sagrou campeão do mundo. Apesar disso, para Alexandre Barcellos, presidente do Internacional, o título não tem a mesma importância que o do Colorado, conquistado em 2006 sobre o Barcelona.

Em entrevista à TNT Sports ele fez questão de destacar que os Mundiais organizados pela FIFA começam a ocorrer a partir dos anos 2000 e que a própria entidade faz uma clara diferenciação dos Intercontinentais para os Mundiais:

“Essa resposta eu acho que a Fifa pode mudar. Ela tem uma resolução muito clara de que os mundiais começaram a partir de um determinado momento. Até então, era considerado um campeonato intercontinental. Então tem uma diferença distinta pela Fifa, não é o Internacional que diz isso. O Internacional tem orgulho de ser campeão mundial Fifa. Oficialmente. O troféu está lá na minha sala. Alguns tem, outros ainda não.”

Presidente da FIFA abre o jogo sobre o Mundial do Flamengo e responde se o Palmeiras é campeão do mundo

Em 2019 durante uma passagem no Brasil, o presidente da FIFA, Giani Infantino falou sobre a polêmica dos Mundiais que permeia a discussão futebolística do Brasil. Ele afirma que os torneios conquistados desde 1960 foram reconhecidos, mas que depois disso já é mais complicado:

“Vamos conversar de futebol, isso é o mais importante. O título mundial do Palmeiras… para os milagres, tem que perguntar para outro, não para mim. Não está como tema. Temos que falar do futuro mais que do passado. […]Já decidimos dar o título de campeão mundial a todos que ganharam a Copa entre Europa e América do Sul desde 1960. Já 1951 é um pouquinho mais para trás.”, disse Infantino.

Comentários estão fechados.