Mengão pode perder meia para time europeu
O acordo entre Flamengo e Manchester United pela compra em definitivo de Andreas Pereira está costurado desde a ida dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel à Europa, no início do ano. Entretanto, ele ainda não foi fechado e o Mengão ganhou concorrência pelo jogador.
O jogador aceitou reduzir seu salário para permanecer no Flamengo. Esse fato chamou a atenção de times europeus, que se interessaram na contratação do jogador. De acordo com a ESPN, o PSV, time de Andreas entre 2005 e 2011, entrou na disputa para contratar o belga-brasileiro.
A reportagem também indica que Andreas recebeu sondagens da Espanha, terra natal de sua esposa. Já que as negociações com o Manchester United ainda não chegaram a um fim, o futuro do jogador está indefinido. Há alguns dias, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, deu uma afirmação inconclusiva:
“Em relação ao Andreas Pereira, é jogador do Flamengo até meados do ano. A gente continua tendo contrato com ele e gostamos muito do jogador. Já tivemos várias conversas com o United. A gente gosta muito do jogador, mas eventualmente vamos contar com ele. É o que a gente deseja.”
A situação de Andreas no Mengão
Após falhar na final da Libertadores 2021, Andreas Pereira vive dias difíceis no Flamengo. O jogador aceitou reduzir seu salário para ficar no Flamengo, mas foi vaiado na partida contra o Madureira e não tem sido a opção principal do treinador Paulo Sousa.