FIFA toma atitude drástica e exclui Vasco do Brasileirão
A aguardada sequência da popular franquia FIFA está prestes a chegar às lojas em breve, mas com uma mudança significativa. O EA Sports FC, como será agora chamado, marca o fim de uma era de parceria entre a Electronic Arts (EA) e a Federação Internacional de Futebol (FIFA), uma colaboração que perdurava desde 1993.
A mudança de nome ocorre devido ao término da licença com a FIFA, que não foi renovada. Apesar disso, os fãs do jogo podem ficar tranquilos, pois o EA FC manterá algumas licenças importantes, incluindo as competições da Conmebol, como a Copa Libertadores, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana.
A Conmebol confirmou sua parceria contínua com a EA Sports, o que significa que pelo menos 14 dos principais clubes brasileiros estarão presentes no jogo, todos da Série A do Campeonato Brasileiro e competindo nas mencionadas competições sul-americanas.
No entanto, a presença de outros clubes brasileiros na elite do futebol ainda é incerta no novo jogo. Clubes como Grêmio, Bahia, Coritiba, Cuiabá, Cruzeiro, Goiás e Vasco da Gama terão que negociar acordos individuais com a empresa canadense para figurarem no EA FC.
Sucessor do FIFA será multiplataforma
O jogo estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e S, Xbox One, PC e Nintendo Switch, embora ainda não tenha uma data de lançamento oficial nem preços anunciados. Os fãs de futebol e videogames em todo o mundo aguardam ansiosamente para ver como o EA Sports FC se sairá nessa nova era da franquia.
Comentários estão fechados.