Respire fundo antes de saber a invenção de Sampaoli para enfrentar o Botafogo
Conhecido por sempre mudar a escalação e forma do time jogar, no treino desta sexta-feira (01), o último antes do jogo contra o Botafogo, Jorge Sampaoli testou nova formação para enfrentar o Alvinegro fora de seus domínios.
Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o líder e rival Botafogo, no estádio Nilton Santos, sábado (02), a partir das 21:00. No treinamento, que aconteceu na parte da manhã, Sampaoli modificou o esquema tático da equipe para uma formação já vista anteriormente pela torcida.
O técnico usou três zagueiros na linha defensa. David Luiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno foram os zagueiros utilizados por Sampaoli. Vale destacar que a linha de três defensores já foi testada anteriormente por Vitor Pereira e não trouxe bons resultados para o Rubro-Negro.
Sampaoli repete formação que não deu certo no Flamengo
No treino, o Flamengo foi escalado com: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Pedro.
Segundo informação do GE, Sampaoli testou os zagueiros David Luiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno para compor a linha de defesa. A ideia do argentino é diminuir o espaço de ataque do Botafogo e ter opções rápidas pelas beiradas para contra-atacar, podendo liberar Wesley e Ayrton Lucas, que exploram bem o corredor. Além de Bruno Henrique, que também pode atuar pelo lado.
Insatisfeito com a reserva e recebendo poucas chances no time titular, o clássico pode ser um bom momento para Pedro ganhar a confiança do comandante e receber mais oportunidades. No treino de quinta-feira (31), o camisa 9 balançou as redes em duas oportunidades.
Fazendo sua pior temporada com o manto Rubro-Negro e sendo pilar central na polêmica festa de aniversário, Gabigol pode ver sua titularidade ameaçada.
Comentários estão fechados.