Oficial: Fernando Diniz se despede de jogadores do Fluminense
Fernando Diniz deixa o Fluminense para assumir a Seleção Brasileira nos jogos de Eliminatórias para a Copa do Mundo e retorna poucos dias antes da primeira partida contra o Internacional, pela Copa Libertadores da América.
Essa situação pode ser uma vantagem para o clube gaúcho, já que Eduardo Coudet poderá usar a Data Fifa para preparar e ajustar o time antes do importante confronto que decide o finalista da competição continental. Enquanto isso, Diniz volta suas atenções para a Seleção, tendo menos tempo de trabalho à frente do clube carioca.
A divisão de atenção entre clube e seleção pode atrapalhar a preparação do Flu, sendo um diferencial para o Inter se destacar no confronto e sair na frente na busca pela Glória Eterna.
Fluminense pode ser prejudicado antes de importante duelo
As duas equipes se enfrentam na partida de ida das semifinais, no Maracanã, ainda no final de setembro, pouco tempo após a pausa para a Data Fifa. As datas para os embates devem ser definidas nos próximos dias.
Fernando Diniz assumiu o cargo à frente da Seleção Brasileira de forma interina há algumas semanas, depois de meses de incerteza em relação ao cargo da CBF. Tite deixou o comando técnico após fracasso na Copa do Mundo do Catar, quando foi eliminado nos pênaltis para a vice-campeã de 2018, Croácia. Isso abriu vaga para uma nova filosofia de trabalho, que será atualmente exercida pelo técnico do Tricolor das Laranjeiras.
Tudo isso acontece enquanto Fernando Diniz também comanda o Fluminense. O desenrolar dessa situação ainda é uma incógnita. Não dá para saber se Diniz conseguirá conciliar as duas funções. Enquanto isso, os torcedores do Inter ficam atentos quanto esse acontecimento inusitado.
Comentários estão fechados.