Fernando Diniz convoca queridinho do Fluminense para Seleção
O técnico Fernando Diniz anunciou nesta sexta-feira (18), sua primeira convocação como novo comandante da Seleção Brasileira e a lista contou com dois jogadores do Fluminense, clube que ele comanda paralelamente à Seleção. Fato esse que gerou certo estranhamento nas redes sociais, mas nem tão grande uma vez que o volante André e o zagueiro Nino, que defendem o Flu, já haviam sido convocados em outras oportunidades.
Outro fato que gerou questionamento na coletiva foi a ausência de jogadores do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro e do Flamengo, dono do melhor elenco do país. Diniz afirma que considerou jogadores de ambas equipes, mas que eles não se encaixaram em seus critérios:
“Obviamente que o Botafogo tem muito mérito de estar onde estar. A gente olhou ao Botafogo, mas não quer dizer que tenhamos que convocar um jogador porque o time está em primeiro no campeonato. O critério não é onde os times estão posicionados na tabela de classificação. Concordo que o Flamengo tem o maior investimento do país. Mas pelo critério que tomamos, é o mesmo da resposta do Botafogo. Tiveram jogadores do Flamengo numa lista mais larga. Mas definimos esta lista como a mais adequada.” disse, Diniz.
Convocação da Seleção Brasileira
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
- Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Comentários estão fechados.