Craque aceita proposta e Flamengo pode ganhar milhões
O meia Lucas Paquetá foi um dos destaques do West Ham campeão da UEFA Conference League na última temporada e tem atraído olhares de diversos clubes do futebol europeu. Um deles é o Manchester City, que chegou a formalizar uma oferta de 70 milhões de euros pelo jogador.
Embora os Hammers tenham prontamente recusado a oferta do City e deixado claro que não pensam em negociar seu camisa dez neste momento, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Paquetá já acertou termos pessoais com os Citzens e agora aguarda um acordo entre os clubes. Ainda de acordo com ele, a tendência é de que o clube de Manchester volte à fazer uma oferta melhorada nos próximos dias.
É importante ressaltar que caso a negociação se concretize, o Flamengo, clube onde Lucas deu início à sua carreira profissional, poderá ser beneficiado. Isso se deve ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que prevê que o clube formador do atleta, nesse caso, o Fla, tem direito a cerca de 5% do montante total da transferência. Se os valores especulados forem confirmados na venda, o Flamengo poderá receber aproximadamente R$3.4 milhões dos R$588 milhões totais da transação (casos valores sejam na casa dos 70 milhões de euros).
Flamengo pode perder milhões por conta do West Ham
Um fator que pode atrapalhar a negociação é o fato de que o West Ham já perdeu um dos pilares de seu meio campo ao negociar o volante Declan Rice por 100 milhões de euros com o Arsenal no começo da janela. Além disso, com a temporada europeia já tendo começado no último fim de semana, o tempo para se achar uma reposição ficará cada vez mais curto.
Comentários estão fechados.