Cinco treinadores que podem substituir Sampaoi no Flamengo
A eliminação precoce na Copa Libertadores para o modesto Olimpia, do Paraguai e as oscilações constantes da equipe no Campeonato Brasileiro fizeram com que os torcedores do Flamengo já clamassem pela saída do treinador Jorge Sampaoli do comando técnico do Mais Querido.
Caso a direção rubro-negra opte por encerrar o ciclo do treinador, alguns bons nomes estão disponíveis no mercado. É o caso de Marcelo Gallardo, responsável pela reestruturação do River Plate nos últimos anos e que está sem clube desde que deixou o Monumental de Nuñez no fim da temporada passada.
Além dele, existem outros bons nomes no cenário nacional. Como é o caso de Rogério Ceni, campeão brasileiro com Fla e que está sem trabalhar desde que foi demitido do São Paulo no começo do ano. Além dele, nomes menos badalados como Roger Machado, Odair Hellmann e Emerson Barbieri também estão sem clube.
Sampaoli tem respaldo da diretoria do Flamengo mas encontra resistência interna dentro dos vestiários
Apesar disso, segundo informações divulgadas pelo portal Coluna do Fla, a diretoria do Mengão mantém a confiança no trabalho do técnico e decidiu mantê-lo à frente da equipe mesmo após a eliminação para os paraguaios. Vale destacar que, embora apoiem Sampaoli, os principais dirigentes do Flamengo reconhecem que o argentino enfrentará desafios internos para se recuperar no clube.
Após a derrota por 3×0 diante do Cuiabá no último domingo (6), diversos meios de comunicação relataram que o treinador enfrenta problemas de relacionamento com o elenco. Inicialmente desencadeados pela agressão de um membro de sua comissão técnica ao atacante Pedro, essa situação foi amplificada por suas declarações que apontam para uma diferença de empenho da equipe entre o Brasileirão e as competições eliminatórias.
Comentários estão fechados.