Filipe Luís não desiste e dá a receita para Flamengo ainda se recuperar
Na última quinta-feira (10), o Flamengo deu adeus à disputa pelo título da Libertadores 2023. O Mengão foi derrotado por 3 a 1 pelo Olimpia, no Defensores del Chaco, e abandonou a competição continental mais cedo do que o imaginado, ainda nas oitavas de final.
Um dos jogadores mais experientes da equipe, o lateral-esquerdo Filipe Luis, fez uma reflexão sobre quais os pontos que o Flamengo precisa melhorar para se tornar uma equipe mais sólida e menos propensa a esse tipo de eliminação:
“Temos que, pouco a pouco, passo a passo, ser um time mais sólido defensivamente. Foram gols de cabeça, mas poderiam ter sido de outra forma. Essa é a verdade. Quando o Flamengo deixa de ser o Flamengo… poderia ter sido de outra forma.”, destacou o lateral-esquerdo.
São dois jogos seguidos que a defesa flamenguista sofre. O Flamengo já havia sofrido 3 gols na última rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota por 3 a 0 contra o Cuiabá.
Momento de reflexão
O momento agora é do Rubro-Negro se reorganizar e fazer reflexões para seguir nas disputas nacionais. No Campeonato Brasileiro, o próximo confronto é contra o São Paulo, no Maracanã, no próximo domingo (13), às 18h30. O objetivo rubro-negro, segundo colocado na tabela, é tirar a diferença de 13 pontos para o rival Botafogo, líder da competição.
Outra frente em que o Flamengo ainda tem chances também é na Copa do Brasil. Pelo primeiro jogo das semifinais, o Mengão venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, e agora basta um empate no Maracanã no próximo dia 16 para garantir a vaga na final.
Comentários estão fechados.