Guardiola bate o martelo e Flamengo se prepara para receber fortuna

Em busca de reforços para o seu meio de campo após a saída de Ilkay Gundogan para o Barcelona, o Manchester City já acertou a contratação do croata Mateo Kovacic junto ao Chelsea e agora busca a contratação do brasileiro Lucas Paquetá junto ao West Ham.

Segundo informações do jornalista Marco Conterio, do portal Tutto Mercato, os Citzens fizeram uma oferta de 70 milhões pelo jogador. Apesar disso, de acordo com o GE o clube do leste de Londres não tem o menor interesse em negociar Paquetá e já teria recusado a oferta do City.

Mesmo assim Pep Guardiola não deverá desistir tão fácil da contratação do meia e os Mancunians deverão fazer mais uma oferta pelo brasileiro. Quem pode se beneficiar de uma eventual negociação é o Flamengo, clube pelo qual Lucas Paquetá deu os seus primeiros passos como jogador profissional.

Isso porque de acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, o Mais Querido teria direito a cerca de 5% do valor total da negociação por ser o clube formador do atleta. Sendo assim, caso a venda seja concluída pelos valores especulados, o Fla teria direito a receber cerca de R$3.4 milhões dos R$588 milhões totais da transação.

West Ham vai dificultar ao máximo a vida de Pep Guardiola

É importante ressaltar que o West Ham, que venceu a UEFA Conference League no ano passado, já perdeu um dos pilares de seu meio campo ao negociar o volante Declan Rice por 100 milhões de euros com o Arsenal no começo da janela e não pretende abrir mão de Paquetá a menos de uma semana do início da temporada europeia.

Comentários estão fechados.