Rivais do Flamengo mandam mal e estão eliminados

A noite de terça-feira (08) foi agitada na Libertadores. Três partidas movimentaram a competição e dois brasileiros se classificaram para as quartas de final da competição continental.

No Maracanã, o Fluminense sofreu para eliminar o Argentinos Jrs (ARG). Com a partida de ida terminando em 1 a 1, os cariocas precisavam de uma vitória simples para conseguir a classificação. Os gols saíram apenas na reta final, aos 41 e 52 minutos do segundo tempo, com Samuel Xavier e John Kennedy, respectivamente. Se o Flamengo confirmar a vaga, enfrenta o rival carioca nas quartas.

Outro brasileiro que se classificou foi o Internacional. E não faltou drama na vitória dos gaúchos: depois de tomar a virada e perder o jogo de ida por 2 a 1 para o River Plate (ARG) no Monumental de Núñez, o time de Eduardo Coudet repetiu o placar da ida e levou o jogo para uma disputa de pênaltis emocionante. Na última cobrança, o goleiro Rochet garantiu a classificação para o Internacional.

Quem não se deu bem foi o Athletico-PR. Depois de perder na altitude de La Paz por 3 a 1, o Athletico-PR conseguiu fazer 2 a 0 no Bolivar (BOL) na Arena da Baixada e também levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Thiago Heleno desperdiçou e o time boliviano avançou na competição.

Hora do Mengão

Agora, é a hora do Flamengo garantir a sua classificação para as quartas de final. Na quinta-feira (10), às 21h de Brasília, o Rubro-Negro enfrenta o Olimpia (PAR) em Assunção. O primeiro jogo terminou em 1 a 0 para o Flamengo e o empate já garante a vaga para o Mengão.

Comentários estão fechados.