Flamengo deve negociar 2 atletas depois de fechar com reforço
O Flamengo anunciou o seu quarto reforço para a temporada de 2022 ontem, segunda-feira (28). Ayrton Lucas já desembarcou no Rio de Janeiro. O ex-jogador do Spartak Moscou e Fluminense chega para compor a ala esquerda e reforça o time por esse setor.
Com a chegada de Ayrton Lucas, o Flamengo se movimenta no mercado para negociar peças que não são interesse da comissão técnica. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no Uol, os laterais esquerdos Renê e Ramon devem deixar o clube.
Renê chegou ao Flamengo em 2017, vindo do Sport. Ele nunca foi unanimidade entre a torcida, mas no final de 2021, teve falhas e atuações ruins. Ele tem contrato até o final do ano e o Flamengo planeja vende-lo para algum time brasileiro.
Apesar do rodízio promovido por Paulo Sousa desde que chegou ao Mais Querido, Ramon foi um dos pouquíssimos jogadores do elenco que não foi utilizado nenhuma vez em 2022. Ele deve ser emprestado para ganhar minutagem. De acordo com publicação do portal ‘Torcedores.com’, o Basel sondou a situação do lateral esquerdo e seria um pedido do técnico do time suíço.
Quarto reforço de 2022
Ayrton Lucas é a quarta contratação do Flamengo para 2022. Marinho, Fabrício Bruno e Pablo foram as primeiras. O jogador chega para reforçar a ala esquerda do Mais Querido. Éverton Ribeiro não teve boas atuações pelo setor, e Lázaro convenceu, mas ainda assim deve perder a vaga para o recém-chegado.