Sampaoli volta atrás e atleta ganha espaço no Flamengo
A grande partida do Flamengo contra o Grêmio marcou não só um grande futebol apresentado e encantador, mas também a volta de Varela a ser utilizado por Sampaoli, que não contava com o jogador há 9 jogos. O lateral entrou aos 20 minutos no lugar de Wesley que estava com amarelo e corria o risco de ser expulso.
Em levantamento feito pela Coluna do Fla, Varela teve boa participação na partida. O uruguaio foi disputou 25′, fez dois cortes, dois desarmes e uma interceptação, além de dar 26 toques na bola e vencer os dois duelos que disputou.
Varela ainda terá uma grande chance no próximo jogo contra o Grêmio no Maracanã, já que com o terceiro cartão amarelo, Wesley está suspenso e não poderá o jogo de volta da Copa do Brasil. Outra opção é Sampaoli utilizar três zagueiros, mas o mais provável é o uruguaio ganhar posição.
Internamente, Wesley é visto como titular absoluto da posição e há a expectativa na recuperação de Matheuzinho, que já faz trabalho de transição no campo. O próprio jogador por não ter muitas oportunidades chegou a conversar com o técnico Sampaoli para encontrar um novo clube, chegando a negociar com o Peñarol, mas não teve um desfecho e o jogador acabou ficando.
Varela chegou ao Flamengo em julho de 2022, em empréstimo válido até 30 de junho de 2023, após acionar a “cláusula de guerra”, que permitiu a jogadores suspenderem seus contratos com clubes russos e ucranianos por conta do conflito entre os países. O Flamengo, no entanto, contratou o atleta em definitivo até 2025.
Comentários estão fechados.