Carpegiani vai aos microfones e detona defesa do Flamengo

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, 26, e dá início ao confronto válido pelas semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio. O primeiro jogo acontece em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília), de acordo com o ex-jogador e técnico Paulo César Carpegiani, e o tricolor gaúcho pode explorar algumas fraquezas do rubro-negro para tirar vantagem no duelo.

Em entrevista ao programa Show dos Esportes, para a Rádio Gaúcha, o ex-jogador e técnico Carpegiani pontuou sobre o Mengo: “Atualmente é uma equipe que vive altos e baixos. O sistema defensivo não passa segurança e deve ser explorado. Além disso, o Flamengo não se dá muito bem contra equipes que colocam a bola no chão, então isso pode ser uma desvantagem para eles”.

O ídolo do Inter e do Flamengo ainda completou: “Vejo o meio de campo muito habilidoso, mas é o famoso meio que não marca ninguém. Ao mesmo tempo, o Grêmio é uma equipe que não agride muito e faltam referências no ataque para fazer parceria com o Suárez”.

Desfalques do rubro-negro

Para a primeira perna do confronto, o treinador argentino não poderá contar com Erick Pulgar no meio de campo, ainda com incômodos musculares. O meia Gerson está suspenso e também por isso o setor do campo vai sofrer mudanças: Allan, Victor Hugo e Thiago Maia disputam as posições.

Outros dois desfalques confirmados estão na defesa. O zagueiro David Luiz tem dores no joelho e o lateral Matheuzinho ainda passa por transição física.

O Flamengo ainda realiza um último treinamento, às vésperas do jogo, na manhã desta quarta-feira. Atividades no hotel em que o rubro-negro está hospedado devem determinar a situação de jogo dos atletas.

Comentários estão fechados.