Sampaoli abre o jogo e explica má atuação do Flamengo

O Flamengo teve uma péssima atuação diante do América-MG e mesmo com uma semana de treinamentos livre o técnico Sampaoli não conseguiu fazer com que a equipe desempenhasse um bom futebol o que irritou a torcida. O treinador falou sobre a partida feita e explicou a atuação abaixo do clube carioca.

“Temos que analisar tudo. Mas quando temos uma semana longa, cheia para treinar, aproveitamos o tempo para consolidar algumas falhas do time. Hoje, foi um jogo que, mentalmente, o time achou que ganharia, mas com o passar do tempo, fomos neutralizados e também (o time) não aproveitou as chances claras que teve. Isso provocou ansiedade e desespero”, disse Sampaoli.

“Não sei se é por causa de uma semana longa de treinos ou é porque não chegamos mentalmente tão preparados para o jogo. A equipe não soube superar a marcação do adversário, e isso criou imprecisão”, completou o treinador do Flamengo.

Mesmo jogando em casa com o apoio da torcida e conseguido empatar já nos minutos finais, isso não foi suficiente para evitar as vaias dos torcedores após o apito final. Com mais de 65 mil torcedores presentes, o Flamengo teve mais posse de bola por mais tempo e foram superiores, sobretudo no primeiro tempo, mas sofreram para furar a defesa mineira, bem postada e eficiente nos lances de maior perigo.

Agora, a equipe de Jorge Sampaoli viaja para enfrentar o Grêmio, na quarta-feira (26), às 21h30, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, em Porto Alegre. O time precisa virar a chave para a Copa do Brasil, já que por ser mata mata, uma derrota seria trágica para o jogo da volta.

Comentários estão fechados.