Técnico é demitido e Flamengo é pego de surpresa
O Olimpia (PAR), adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores, anunciou uma mudança no comando técnico semanas antes do duelo decisivo contra o Mais Querido. Nesta quinta-feira (20), o clube paraguaio demitiu o treinador Diego Aguirre, comunicando a decisão por meio das redes sociais.
“Agradecemos ao Professor Diego Aguirre e a todo o seu Corpo Técnico pelo tempo de trabalho à frente da Instituição. Um profissional impecável, um trabalhador incansável, uma pessoa excelente. Desejamos muito sucesso em seus projetos futuros.”
A saída de Aguirre acontece após o Olimpia ser eliminado nos pênaltis na terceira rodada da Copa Paraguai. Durante os cinco meses em que esteve à frente do clube, o treinador comandou o time paraguaio em 23 jogos, conquistando apenas nove vitórias. Além disso, o Rei de Copa atualmente encontra-se na vice-lanterna do Campeonato Nacional.
Flamengo e Olimpia se enfrentarão no Maracanã no dia 03 de agosto em um jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Antes desse importante embate com os paraguaios, o Mais Querido tem outros compromissos a cumprir, enfrentando o América no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (22) e visitando o Grêmio na Arena do Grêmio pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (26).
Olimpia perde goleiro para decisão contra o Flamengo
Gastón Olveira, o goleiro titular do Olimpia, enfrentou uma lesão e estará ausente das partidas por, pelo menos, quatro meses. Isso significa que ele não poderá participar dos confrontos contra o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores. Provavelmente, seu substituto será Espínola, que possui menos experiência e realizou apenas oito jogos ao longo de 2023.
Comentários estão fechados.