Messi CONFIRMA e Flamengo está certo
Ao longo das últimas semanas o Flamengo tem travado uma verdadeira guerra contra a instalação e o uso de gramados sintéticos no Brasil. Fato esse que tem sido bastante criticado por muitos torcedores e por parte da imprensa, mas que nessa semana ganhou um porta voz importante.
Lionel Messi, para muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos, acabou de se transferir para MLS e informou a liga americana que não pretende jogar em nenhum estádio com grama artificial. É importante ressaltar que esse tipo de campo é comum nos EUA uma vez que diversas equipes dividem estádios com times de futebol americano e de outras modalidades.
Apesar disso, alguns clubes como o Atlanta United já informaram a liga de que não pretendem fazer nenhum tipo de alterações em seus gramados para que possam receber o craque argentino que ao longo de toda a sua carreira nunca jogou em um campo sintético.
Zico concorda com Messi e detona gramados sintéticos
Zico, grande ídolo do Flamengo e um dos maiores jogadores da história do futebol também concorda com a atitude de Messi e reforça a briga da diretoria rubro-negra ao afirmar que campos de grama sintética além de darem alguma vantagem para os clubes que os utilizam, não foram feitos para a prática do esporte profissional:
” Não é só por causa do campo que eles [Palmeiras, Botafogo e Athletico-PR] ganham. Eles vão ganhar campeonatos no campo normal porque têm bons times. Mas o problema é o costume e a quantidade de jogos que aqueles times que jogam no campo sintético têm para fazer. Eu não gosto, nem precisa me convencer. Eu acho que campo sintético é para pelada, para o chopp, para baixar seus custos no CT, nas escolinhas. Mas não é para competição.” disse, Zico.
Comentários estão fechados.